top of page
Buscar
  • Foto do escritorPra Começo de Conversa

Ato pela democracia: 22 capitais e DF têm manifestações nesta quinta (11)

Mais de 840 mil brasileiros e brasileiras assinaram a Carta em defesa do Estado Democrático de Direito, em protesto contra as declarações autoritárias de Bolsonaro e ataques à democracia. Nesta quinta-feira, 11, o povo vai às ruas do país em ato por eleições diretas e contra os retrocessos do país.


Os atos são estimulados pelo comitê organizador do evento na região central de São Paulo e estão marcados em dezenas de faculdades de direito, associações e escolas espalhadas pelas cinco regiões do país.

A mobilização nacional é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Movimentos Populares (CMP), universidades, movimentos sociais, sindicatos e colegiados, além de partidos políticos.

Em São Luís a concentração está marcada para as 16 horas , na praça Deodoro.

Carta em defesa do Estado Democrático de Direito

Como manifesto, uma Carta às Brasileiras e Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direitos acumula mais de 840 mil assinaturas entre juristas, professores, artistas, atletas, políticas e sociedade civil contra a postura golpista de Bolsonaro. Lula também assinou a carta nesta segunda-feira, 8.

O documento, elaborado na Faculdade de Direitos da Universidade de São Paulo (USP), une todos os setores da sociedade contrários às declarações bolsonaristas contra o resultado das eleições, às fake news sobre as urnas eletrônicas e contra os ministros do país.

A carta, que visa combater as notícias falsas e ataques contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, será lida publicamente durante os atos.

Faça parte do manifesto no link: https://www.estadodedireitosempre.com/


Fonte: pt.org

31 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Post: Blog2 Post
bottom of page