top of page
Buscar

Caso Aurora: cresce pressão para revisão da decisão do TJMA

  • Foto do escritor: Pra Começo de Conversa
    Pra Começo de Conversa
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura

O caso da menina Aurora, que envolve uma disputa pela guarda entre a mãe, a engenheira Paula Gewehr, e o pai, João Filipe, continua gerando grande repercussão em todo o Brasil. Nos últimos dias, novas manifestações vieram à tona, incluindo o posicionamento do advogado José Demito, tio de João Filipe e tio-avô de Aurora, que se opôs à tentativa do sobrinho de obter a guarda unilateral da criança.


Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, Demito declarou apoio à mãe da menina e criticou a decisão da Justiça do Maranhão, levantando dúvidas sobre a condução do processo. Ele enfatizou que Paula sempre foi uma mãe dedicada e que não há justificativa plausível para afastá-la da filha.


"A Paula gerou a Aurora, e mãe não pode ser afastada da filha. Minha família, que tem mais de 60 membros, jamais apoiará João Filipe nessa decisão", afirmou o advogado.


Demito ainda reforçou que a disputa judicial não se trata de um embate equilibrado, mas sim de um caso de “arrogância e prepotência”. Ele se colocou à disposição para testemunhar a favor de Paula e defendeu a guarda compartilhada como a melhor solução, além de cobrar de João Filipe o cumprimento de suas obrigações legais, como o pagamento da pensão alimentícia.

"A Aurora precisa ter orgulho das ações dos pais. Da mãe, com certeza terá", concluiu.


O governador do Carlos Brandão, também se manifestou no último sábado (22), afirmando que está acompanhando o caso de perto. Em publicação nas redes sociais, informou que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) está reavaliando a situação e que será realizado um estudo psicossocial para embasar a decisão final.


"Nosso governo segue acompanhando o processo, confiando que será feita a justiça devida", declarou o governador.


O caso segue mobilizando a opinião pública e aguarda novos desdobramentos com a revisão do processo. Muitas mães que passam, ou passaram, pela mesma situação da Paula estão postando depoimentos nas redes sociais em apoio a Paula e alertando para o posicionamento da Justiça nestes casos. Vamos aguardar e torcer para que Paula e Aurora sigam juntas

 
 
 

Comments


©2022 por Pra Começo de Conversa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page