top of page
Buscar
Foto do escritorPra Começo de Conversa

Entra em vigor lei originária do projeto de Weverton que garante ecocardiograma fetal


Entra em vigor lei originária do projeto de Weverton que garante ecocardiograma fetal e ultrassonografias em gestantes na rede pública   

Foi sancionada nesta quinta-feira (15) a lei 14.598, originária de um projeto de autoria do senador Weverton (PDT-MA), que  garante ecocardiograma fetal e ultrassonografias em gestantes na rede pública de saúde.


“É com muita alegria que recebo a notícia de sanção desta proposta. Apresentei o texto quando ainda era deputado federal porque sempre soube da importância desses exames para as gestantes.Este é um passo importante para conseguirmos reduzir a mortalidade infantil", afirmou o parlamentar.  


O senador ressaltou ainda que o ecocardiograma fetal é fundamental para a saúde das crianças. O exame detecta malformação no coração do feto e, até agora, era indicado apenas para gestantes em que o risco para o feto é maior, como em diabéticas, hipertensas e mulheres que utilizam medicamentos, ou ainda quando há suspeita de alteração genética, como a Síndrome de Down.  


“A sanção dessa proposta vai aumentar o acesso a esses exames que são fundamentais para todas as gestantes”, enfatizou o senador.    


O ecocardiograma fetal é um exame de extrema importância para avaliar a saúde do coração do bebê, ainda no útero materno. Com ele, é possível identificar doenças que são desenvolvidas durante a gestação permitindo o início do tratamento antes mesmo do nascimento.    


“Agora, vamos ter mais segurança e informações sobre a saúde dos bebês. É muito importante que a rede pública ofereça esses exames para todas as mulheres grávidas”, finalizou Weverton.  

   

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page