Governo do Maranhão dá início ao Encontro de Prefeitas e Prefeitos com foco no fortalecimento dos municípios
- Pra Começo de Conversa
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (24), o Governo do Maranhão deu início ao Encontro de Prefeitas e Prefeitos, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O evento reúne mais de 200 gestores municipais, além do vice-governador Felipe Camarão, parlamentares estaduais e federais, ministros, vereadores, representantes de entidades e do setor privado.
A cerimônia de abertura foi conduzida pelo governador Carlos Brandão, que reafirmou o compromisso do Executivo estadual com o desenvolvimento municipal. “Somos um governo municipalista, que percorre o estado ouvindo os gestores e conhecendo de perto as necessidades de cada cidade. Só assim conseguimos avançar com diálogo e parceria”, destacou o governador.
O governador Carlos Brandão entregou para os municípios ambulâncias, viaturas e outros equipamentos que visam fortalecer os serviços públicos locais.
O prefeito de Timon e tesoureiro da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Rafael Brito, destacou a importância do evento. “Este é um grande momento que demonstra o espírito municipalista do governo. Ao longo desses dois dias, os prefeitos poderão assinar termos de cooperação técnica, dialogar com diversas esferas e reforçar parcerias estratégicas. A Famem, a Assembleia Legislativa e outras instituições estão presentes para oferecer todo o suporte necessário”, afirmou.
O secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa. “Este evento comprova o comprometimento do governador com cada município maranhense. O princípio municipalista é uma prioridade, e essa grande mobilização de prefeitas e prefeitos é reflexo do nosso empenho em fortalecer a gestão local”, frisou.
O Encontro de Prefeitas e Prefeitos segue até esta sexta-feira (25), com uma programação voltada à capacitação, articulação de políticas públicas, assinatura de convênios e troca de experiências entre os gestores municipais.
Comentarios